17 maio 2012

LookBook#1: Ainda Não Te Disse Nada

Tenho prazer de postar o mais novo quadro do blog: LookBook! Eu amo livros, e gostaria de postar resenhas aqui, porém pensei em algo para sair do comum, então decidi fazer fotos não só com o look do dia mas também com o livro tratado na matéria. Iniciando com o livro do  Maurício Gomyde "Ainda Não Te Disse Nada". Espero que vocês gostem da ideia.
Não sei se vocês estão lembrados, mas já havia mostrado esse livro aqui. Ganhei ele em um sorteio, foi o primeiro sorteio que ganhei. Confira o link da postagem aqui.

Ainda Não Te Disse Nada
Maurício Gomyde
Editora Porto 71
Romance
231 páginas

Não me lembro de ter contato tantas vezes um resumo da história aos meus amigos e conhecidos. As pessoas vinham e perguntavam o que eu estava lendo e, eu começava...
Trata-se de uma moça chamada Marina que morava no interior de São Paulo, cuja família de origem italiana. Seus pais tinham uma padaria, e um dia Marina teria de assumir, porém a moça não deseja isso como futuro, mas sim ser estilista. Então ela vai para a capital estudar moda e, lá começa a trabalhar em uma agência dos correios. Um dia ela e sua colega de trabalho começam a falar de cartas, e Marina pensa que atualmente ninguém manda carta. E em seguida, surge uma menina que vai aos correios para postar justamente uma carta. Os dias passam e, Marina no seu intervalo entre o trabalho e a faculdade está tomando seu café e folheando uma revista e quando nota que a tal menina das cartas estava no mesmo ambiente que ela. Curiosa ela se aproxima da moça e, pergunta porque ela manda cartas. A ruiva conta que é um trabalho dela, ela é contratada por parentes de pessoas que por exemplo são largadas em asilos e não possuem nenhum motivo para se alegrar, e então a moça se passa por alguém que fora na juventude dessa pessoa um amigo ou namorada. 
O tempo passa e Marina não vê mais a jovem desde aquele dia, pois então que descobre a morte da ruiva. E decide então assumir o lugar dela, envolvendo-se demasiadamente com o seu correspondente de setenta anos. 
A história é muito envolvente, e com desfecho muito bacana. Super indicado!
Vamos ao look?

Casaquinho de lã - Renner
Blusa - C&A
Bandana usado como lenço - Tenho há anos.
Bermuda de lacinho - Marisa
Meia-calça preta fio 60 - Lupo
Meia 7/8 - Lupo
Sapatilha oxford - Lojinha do Centro de Porto Alegre

Então queridos, o que acharam da matéria?


Crédito das fotos: minha mãe <3
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Adorei a tua ideia, adorei o nome, adorei as fotos, principalmente a primeira *O*, ficou muito linda morzi ;D

    Boa dica de livro meu amor!

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostaste, meu bem!
      Isso me deixa muito feliz :*

      Excluir
  2. adorei que lindo esse look, esse shortinho e a coisa amis linda!
    flor to seguindo seu cantinho, amei ele , segue o meu blog tbm? tenho certeza que você vai amar :)
    beijinhos, te espero por lá

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Gosto de ler e vou gostar de saber dos livros que está lendo.
    O look tbm está lindo.
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. adoooorei, seu look está lindo. *.*

    que saudades que estava daqui, aos poucos eu estou arrumando um tempinho pra visitar os blogs^^

    beijos flor

    Talita

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  5. pelo que lí e ví no post, deve ser demais.. e o look tbm tá 101!
    amei aqui, de verdade (:

    seguindo aqui ;) beijos ;*
    http://semjuizoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia de misturar a resenha com looks!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa idéia de juntar look do dia com resenha de livro. O lencinho no pescoço ficou muito fofo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei das fotos e do look, tirando essa meia azul marinho :D
    Fora isso, amei tudo.

    Visita depois? http://www.4arquitetas.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o look que linda.
    agoratopronta.blogspot.com
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  10. o look está super fofinho!!! e me deu até vontade de ler o livro :DD

    quanto ao cabelo verde, o problema da cor é que depois que desbota, fica um tanto estranha rss mas fazer uma mechinha é super fácil e acho que fica lindo :D

    bom fim de semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. achei liiiinda a sua bermuda! mas o que mais gostei foram as meias!

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. nossa que diva vc heim ta lindona >3

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o look, muito bonito! *O*

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Flor vai ser um pouco difícil pra gente se interessar no livro se vc continuar a postar com looks fashions como esse! rs Nossa eu super me apaixonei! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa ideia de quadro! Muito criativa e como você também amo livros e moda...e juntos amo ainda mais! Eu li esse livro e gostei bastante. Olha, respondendo sua pergunta lá no blog, eu por hora não sei de nenhum evento perto de você. As editoras e parceiros mandam as divulgações de eventos de âmbito nacional, por isso posto hoje de Sp, amanhã de Minas e assim vai dependendo do que eles me enviam. E também não conheço um site que forneça eventos literários que englobem todo o país. Bem que podia ter um assim,né?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. que linda essa bermunda, pensei que era um saia.Pena que onde eu moro não tem Marisa.
    http://www.meusdezoitoanos.com

    ResponderExcluir
  17. ooi flor adorei seu livro, participei do sorteio também, mas sou azarada na hora de "ganhar livros" e nem ganhei :( ,mimi..parabéns!

    Ah eu amei sua sapatilha oxford, bem original,e seu look esta super fofo! *o*

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. adorei o look, esta mesmo lindo.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...