11 março 2013

Como usar: Poá

Imagens: Chictopia, Look Book e We Heart It.
Este post é dedicado às mulheres, todas elas, sejam dos mais diferentes tipos e jeitos! Essa matéria era para ter ido ao ar no dia internacional da mulher, me desculpem pelo atraso!  Agora lhes digo o porquê de ter escolhido a estampa de poá para  representar o público feminino: primeiro, é uma estampa que acompanha as mulheres nas mais variadas décadas de história. Segundo, por mais que a estampa de bolinha não seja algo nada novo continua sendo sempre linda, em peça que for. Terceiro, ao longo dos anos o papel da mulher na sociedade assumiu diferentes posições e isso teve um impacto nos dias atuais, e mesmo hoje ela possuindo mais autonomia ela continua super feminina com um vestido de poá. Acredito que esses três motivos já são suficientes para convencê-los de que essa estampa significa muito para a mulher. Caso ainda não esteja convencido disso, me diga nos comentários ou por e-mail.
Os vestidos são os clássicos! Quando eu era pequena ganhei um vestido de poá, que amava usar. Ele era de fundo azul marinho com bolinhas brancas, parecido com o da segunda foto acima. Eles podem te deixar na época e com carinha de mais nova, por exemplo dependendo do tamanho da estampa eles podem ficar mais discretos ou chamativos. E dependendo da corte da peça ficam de um jeito mais dispojado ou retrô (como na segunda foto acima). 
A poá é a principal estampa do estilo rockabilly (já fiz um post sobre o estilo, leia aqui). Nas saias ou em shorts devemos tomar cuidado, pois a estampa pode aumentar ou até mesmo diminuir o seu quadril. Então se tens quadril largo ou pernas grossas invista em uma estampa de fundo escuro. E o contrário serve para quem possui pouco quadril, que é estampa com fundo claro
As dicas anteriores também vale na questão de camisas e moletons. Veja que quanto menor for as bolinhas, mais discreta é a peça (caso da primeira foto). E quanto maiores as bolinhas da estampa mais divertido e informal fica o look (terceira foto)
Eu amo, amo, amo cardigan! Ainda mais se for de poa ❤ . E o que falar da estampa de Minnie (estampa do blazer da primeiro foto), garante ao look uma pitada de fofura com diversão. Os cardigans e blazers são ótimos para usar na meia-estação, ou quando esfria repentinamente num dia quente. E tendo uma estampa de poa, são hiper fofos em um look.
A meia-calça de poá é aquela tem que ter no armário! Básica e fofa que combina com qualquer estilo e look. É uma meia coringa, vale a pena investir se tu não tens uma.
A estampa de poá também fica linda em detalhes de acessórios. Como lenços, lacinhos, presilhas e por ai vai. Na hora de montar o look pense em que época desejas estar, pois a estampa tem esse poder de tornar um look em retrô. 
Meninos, me desculpem por não incluir vocês no post de hoje. Entendam foi uma postagem especial. No dia do homem faço algo para vocês ;)
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Poá é uma das minhas estampas favoritas e adoro ver looks para adaptar com o que tenho em casa. Adorei!


    Beijos!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  2. Eu amo roupas com poá, mas infelizmente não tenho nenhuma. Acho que tá na hora de ter um hein, amei o post como sempre!

    Beijos, Mandy.
    http://livrorabiscado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo poá... Tenho lenços, bermuda e blusinha nesta estampa!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. As camisas são minas preferidas c:

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Wendy!
    Eu sou apaixonada por poá, acho lindo demais e tenho várias pecinhas que uso sempre!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  6. adoro! e adorei o segundo vestido *-* vou fazer um pra mim!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Adoreei *-* Quero uma meia calça de poá :3

    ResponderExcluir
  8. Por acaso nao tenho nenhuma peça com bolinhas .. hummm tenho de pesquisar uma, qual me aconselharias a comprar ? assim uma que seja basica e que dê par usar em todos os estilos ? um cardigan ? uma saia ? uma calça ?! O que me aconselhas ? beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ain, é tão fofinho né? Fica tão delicado!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. Flor te indiquei uma tag lá no blog http://danielireis.blogspot.com.br/2013/03/tag-no-blog.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Estou com inveja dessas roupas maravilhosas *-*
    Terei que comprar rs

    ResponderExcluir
  12. Que tudo! Amei *-*

    http://duploponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poá é muito amor!
    Combina com qualquer estilo... é só variar tamanho e cor!
    lindooo
    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
  14. amo em exatamente tudo!! poá é muito fofo <3
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Poá é tão lindo... Principalmente com um look e make rocker! hehehe
    Já estou te seguindo,
    beijos ♥ likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    Ah, Responda a enquete do blog, para que eu possa conhecer melhor os leitores! Se já respondeu, por favor, ignore. ^^
    likearocklikearoll.blogspot.com.br/p/leitor.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...