02 março 2013

Entre Blogueiras com Lu Santos

Olá meus lindos! Tudo bem com vocês? Estou tão contente, nos últimos dias comecei a faculdade de Design de Moda e estou amando minha turma. Uma pena, que não terei mais tanto tempo disponível para o blog, por isso ando demorando tanto para responder e aprovar os comentários. Mas é claro, que não vou deixar de postar aqui. Agora chega de blablablá e vamos para o Entre Blogueiras de hoje, que na verdade deveria ser Entre Blogueiros pois é com o Luis Santos do blog Le Lu Santos. O Lu escreve para o público feminino, tanto é que o seu blog anterior se chamava De Homem para Mulher. Vamos conferir mais sobre ele?
Nome Completo: Luis Santos (mas pode me chamar de Lu).
Idade: 18 anos.
Mora: São Paulo.
Estudo/Trabalho: Estou estudando Jornalismo e trabalho na loja da minha mãe, de acessórios, roupas e coisas do tipo.
Blog: Le Lu Santos.
1- O que te fez ser blogueiro?
Eu sempre gostei da área de comunicação e de conversar com as pessoas, querer saber a opinião delas sobre algo que gostasse. E foi por ai que decidi ter um blog, mas antes de tudo queria mesmo era trabalhar em revista, mas como não tinha nenhum curso e nem nada que eu pudesse falar: olha, foi eu que fiz. Então fiz o blog, e o De Homem Pra Mulher é uns dos 10 que criei HAHAHA. Mas o único de que deu certo.
2- Quais são as tuas inspirações (estilo, pensamentos, em geral)?  
Bom minha primeira inspiração de todas, em questão de estilo e geral, é a Miley Cyrus. Quem me conhece sabe que eu sou louco por ela, e um dia sonho em conhecê-la. Agora em atitudes e jeito de ser, eu me inspiro muito na Brigitte Bardot, porque ela foi, assim como Marilyn Monroe, uma mulher que revolucionou e mudou o jeito das mulheres viverem. Ela não obedecia a homens e sempre tinha uma pitada de rebeldia nas suas atitudes, por isso amo ela. 
3- O que tu fazes para sair da rotina? 
Eu odeio rotinas, mas às vezes elas são precisas. Por exemplo, no trabalho eu vivo uma rotina, mas lá não tem como mudá-la. Agora na minha vida, eu sempre saio e crio programas em cima da hora (esses são os melhores). Ficar em casa não combina comigo. Gosto de baladas, festas ou qualquer coisa que me tire de casa.
4- Tu tens manias? 
Acho que a mania que as pessoas acham mais chata em mim, é ser perfeccionista. Nada está bom pra mim quando é eu que faço. Agora quando outras pessoas fazem, acabo concordando.
5- Conte algumas paixões ou amores seus. 
Minhas paixões são: dinheiro, gatos, sorvete, roupas, dançar, sair da rotina, bebidas, Miley Cyrus, músicas indie, tecnologia, comunicação, blogs e internet. Basicamente é isto.
6- Quais são suas bandas, séries e filmes favoritos? 
Gosto de milhares de bandas, e gosto de conhecer muitas também. Mas tenho um xodó por algumas, por exemplo The Drums, Cults, Die Antwoord, Fun., Grimes, The Kooks, The Kills, Little Dragon, Local Natives, MGMT, The Naked and Famous, New Order, Oasis, Plasticines, The Pretty Reckless, Radiohead, The Ramones, The Strokes, Two Door Cinema Club,The xx, Young Dreams e um pouco na parte pop gosto também de One Direction e ainda AMO RBD. Falando de series, eu sou louco por Gossip Girl, é a minha paixão e estou louco para ver a sexta temporada! Mas também curto muito Pretty Little Liars, Sex And The City e ainda assisto de vez em quando As Visões da Raven (adoro a Raven Symoné). E quero começar a assistir algumas mais, mas não tenho muito tempo. E falando de filmes, eu gosto de O Diabo Veste Prada, Coco Antes de Chanel e choro toda vez que assisto Hannah Montana: O Filme HAHAHA.
7- Na sua opinião, o que é estilo?
Estilo pra mim é uma “coisa” que cada pessoa tem diferente da outra. Nenhuma pessoa é adepta a somente um estilo, ela gosta de vários e esse conjunto acaba formando o estilo dela.
8- Do guarda roupa, quais são suas peças favoritas? 
No meu guarda roupas eu amo as minhas camisas, que são peças que estão super em alta. Meu chapéu que acabei de ganhar da minha mãe e eu amo demais shorts, mas shorts mesmo, não curto bermudas. E também adoro camisetas, bem básicas e soltinhas, de bandas, por exemplo, são as minhas preferidas. Bom, do meu guarda roupas é somente isto, preciso comprar novas roupas e começar um novo guarda roupas, estou com esse projeto para o ano que vem.
9- E na maquiagem, quais são os produtos indispensáveis?
Mesmo sendo homem, eu acho essencial a maquiagem básica que cobre as imperfeições do rosto. Base, corretivo e pó compacto por exemplo. E se você está se perguntando se eu uso, bom, eu usava, mas hoje em dia não uso mais, por que tenho muitas tarefas no dia-a-dia e acabo me esquecendo e graças à Deus não preciso muito como eu precisava. Mas fazer um bom make todos os dias é essencial para as meninas, mesmo que seja somente a parte da correção das imperfeições (base, corretivo...). Agora passar somente a sombra ou delineador com o rosto limpo, não vale. 
10- Agora nos diga, qual é o segredo para ser uma blogueira de sucesso? E tem segredo? 
Acho que não existe segredo, você tem que gostar, isso é o que importa. Porque muita gente tem blog só por ter e acaba fazendo os posts que qualquer maneira, e isso acaba afastando os leitores. Tem que gostar de fazer posts, não copiar, ter um bom layout, ser você mesmo e o mais importante: divulgar. No Facebook, no Twitter e em todas as redes sociais você tem que “ser o seu blog”. Mas não vale ficar muito ligado no blog e no mundo da internet e esquecer que existe uma vida real lá fora. Se esforce, corra atrás e de o melhor de si! 
Então, o que acharam do Lu? É um fofo, né? Confesso que o gosto musical dele é demais, também sou apaixonada por música indie   
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista do Lu, e queria lhe avisar que o seu Leitora It Girl já está no ar, espero que tenha gostado de participar, curti muito sua participação!!
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adsorei a entrevista, eu ainda não o conhecia! Tks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...