10 março 2013

Você está fazendo o que gosta?

Imagem: We Heart It.
Acredito que devemos nos perguntar todos os dias, se o que estamos fazendo de fato é aquilo que queremos e gostamos. Junto vem o medo de apostar naquilo que realmente se quer fazer e não dar certo. De fato, isso faz parte. Porém quem pode responder todas as perguntas, é ninguém menos que nós. Sempre digo que para começar temos que sonhar, é o primeiro passo para podermos começar a correr e chegar aonde queremos. Desejo muito que vocês pensem nesse post, e se questionem. E caso quiserem, compartilhe aqui na parte dos comentários ou até mesmo me envie um e-mail sobre o tema. Vou adorar ler cada palavra dos planos que vocês fazem para o presente e futuro de vocês. 
Tinha visto um vídeo, que demonstra de todas as formas isso que estou dizendo, no Depois dos Quinze que me deixou a refletir ainda mais. Acredito que vocês também vão se identificar, por mais que estejamos em posições e com questionamentos diferentes. Sabemos que passamos pelas mesmas dúvidas e medos. Confira o vídeo:


Depois de ter assistido esse vídeo tive uma ideia para apresentar no blog, comecei no final de fevereiro o curso de Desing de Moda e pensei que tal mostrar o dia-a-dia das aulas? No caso irei postar fatos ocorridos em aula e no meu cotidiano, tudo relacionado ao que estou fazendo e o que gosto! Conversei com a Fernanda do Girl's Sweet Poison, ela faz o curso de Direito na mesma universidade que eu, e me disse que gostou da ideia. No caso ela vai postar o cotidiano de uma estudante de Direito. O que vocês acham? 
Também quero saber: você está fazendo o que gosta?
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. As vezes eu fico me fazendo essa pergunta... será que estou realmente fazendo o que eu gosto? Mudei de cidade para estudar design gráfico, sair do interior e cair logo na capital não foi fácil, e ainda não é, já passei por muitas situações complicadas, tanto na vida quanto na faculdade, mas as vezes eu paro e lembro que tudo tem um proposito... mas e se não der certo?
    Por enquanto estou levando a vida desse jeito, acho que devemos sempre fazer o que gostamos, não o que os outros querem...
    Gostei muito do seu post!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Essa questão de se questionar é extremamente importante... Eu diversas vezes me fiz tais perguntas... Hoje posso dizer que sim, estou fazendo o que gosto!

    Suuuper beijo gaúcha *.*
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom post, sempre me pergunto isso e antigamente minhas respostas pra essa pergunta era sempre não, mas hoje pode ser que sim. E lá vai eu novamente me fazer essa pergunta, haha. Beijos linda.

    http://livrorabiscado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, e concordo, faz bem parar e pensar: Eu estou fazendo o que gosto?
    Gostei do vídeo, se nao me engano já tinha visto.

    Parabéns pelo blog,adorei o layout.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores vídeos que eu já vi. Realmente fazer o que gosta é um passo para a felicidade e a realização.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Que vídeo lindo, me fez refletir bastante, parabéns pelo post, adorei, de verdade ofdsiufs. Beijão, Duda.

    coisas-de-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei, faz a gente refletir um pouco...
    Eu gostei da ideia de você postar sobre seu curso :)
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE COISA MAIS LINDA ESSE BLOG JESUS
    E saber que é gaucha ficou mil vezes melhor auhea
    amei

    beijos
    Gaveta de Futilidades
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post!
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. óoootimo post! Ou, eu meio que pirei quando você comentou a minha postagem sobre objetos vintage do meu quarto, sou sua fã! Hahaha
    Beijos,

    Amanda
    docesdiaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amei o vídeo. Me considero uma menina millenial, pena que não sou compreendida e não tenho condições de fazer o que realmente gostaria. Infelizmente eu acho que fazer o que se ama é para poucos. Nós vivemos em função de dinheiro. Precisamos de $ para viver, pagar contas, sustentar filhos, etc. Como podemos nos dar o luxo de simplesmente jogar tudo para o alto e fazer só o que gostamos ou amamos. Não dá, só se eu tivesse muito dinheiro parado ou investido.. hehe mas quem sabe um dia, né? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...