01 abril 2013

LookBook #11: Depois dos Quinze

Fotos: Elisiane Manganelli.
Acho que não é novidade para ninguém que me conhece que sou leitora e fã do Depois dos Quinze. Desde o ano passado estava contando os dias para comprar o meu exemplar do livro da Bruna Vieira. E agora estou fazendo essa resenha em homenagem ao blog da Bruna, que é uma das inspirações para o Tecido Doce. Sem contar que ela está dentre as blogueiras que conseguiram por meio de sonhos e um blog realizar coisas das quais a grande maioria das adolescentes sonham. E além disso, trabalhar com que se gosta. 

Depois dos Quinze | Bruna Vieira | Editora Gutenberg | Crônicas e Contos | 200 páginas
Antes mesmo de ter comprado o meu, li muitas resenhas de várias blogueiras e também conferi muitas imagens do livro. Então quando fui comprar já sabia praticamente o que iria encontrar no Depois dos Quinze, o que estava mesmo guardadinho eram as palavras dos contos e crônicas da Bruna. Pois em todas as resenhas só diziam que se tratava de um livro com histórias de amores e decepções na adolescência. Ok, no meu ponto de vista ali encontrei assim como muitas meninas vários pontos em comum com a Bruna: os medos, os  sonhos, vontade de conquistar o mundo com um amor. Mas o que me chamou mais atenção no livro foi a forma como a Bruna colocou os sentimentos dela em palavras e, ainda contar de experiências próprias. Uma coisa que não parava de me ocorrer, que em todos os contos e crônicas por mais que as personagens fossem diferentes fisicamente da autora, na minha concepção todas personagens eram ela ou pelo menos algo dela existe naquelas personagens. 
Tomei a liberdade de eleger alguns contos como os meus favoritos: Não é deixar pra trás, é viver; O cara dos meus sonhosMeu primeiro mês em São PauloQuando o "pra sempre" se torna um problema; Pensamentos de taxímetro; Da janela do ônibus; Abra a janela; Escrever; Sentimento salvo com sucesso; A RoteiristaPeixes e amores; A Alice que existe dentro de vocêUm breve balanço; Tudo aquilo que aprendi antes dos 18Promessas de fevereiroEpifania; Entre dois mundos; Coisas que ele já deveria saber; Cinderela e o sapato sem número; A aeromoça e o cara da rua de cima.
Sobre o meu look, usei ele na terça-feira (26.03) passada para ir fazer um pequeno passeio com a minha mãe pela manhã. E aproveitamos para tirar algumas fotos no Shopping Paseo, que fica localizado na zona sul de Porto Alegre. 
O que eu vesti: vestido azul da Emme, cachecol do meu namorado, casaco de lã da Renner, meia-calça fio 80 da Marisa, bolsa inspired Chanel ganhei em um sorteio, calçado comprado no centro de Porto Alegre. 
Confira mais fotos do look abaixo:
 Vocês já leram o livro da Bruna Vieira?

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Estou lendo o livro e é como você disse, muito fácil se identificar com as personagens. O que mais gostei até agora foi tudo que aprendi antes dos 18.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você é super parecida com a Bruna, adorei a resenha <3
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, vc estava muito parecida com a Bruna nestas fotos *-*
    E claro, estava linda.
    Eu ainda não li, mas pretendo ler em breve.
    =**

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o look, combinou com o livro e está linda demais, eu admiro muito a Bruna por chegar aonde ela chegar, não me considero uma fan mas tenho uma grande admiração por ela, e sem falar que ela tem um talento incrível com a escrita né, Eu ainda não li o livro, mas muitas pessoas falam muito bem dele, estou curiosa em lê-lo rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fofa você! Amei esse ensaio/resenha, achei a cara do Depois dos Quinze. Belíssima homenagem!

    ResponderExcluir
  6. Achei você bem parecida com a Bruna Vieira (:
    Queria um friozinho onde moro para poder usar roupas assim mimimi

    Xx

    www.thequeenland.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro *-* Adorei seu look,muito estiloso,se SP fizesse frio o dia todo e não apenas de manhã eu poderia usar roupas assim :(
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu livro da cabeçeira, to adorando *-*
    alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei demais o seu Look e se tivesse com o batom vermelho, diria que também foi inspirado nela HAHAHA gostei da resenha tb (:

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinah, mas estou de batom vermelho >.<
      Só que o filtro que coloquei nas imagens deu uma leve apagada na cor do batom.

      Excluir
  10. Eu ainda não li, mas morro de curiosidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tá lindaaa!

    beijos!
    biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não costumo visitar o blog da Bruna mas tenho visto resenhas frequentes sobre esse livro, está me dando vontade de ler :)
    Adorei as fotos e o seu vestido, lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo LookBook flor!! Nas últimas fotos você ficou bem parecida com a Bru.. hehe
    Também amo o blog dela e ela também foi uma grande inspiração para o meu!! Estou louca para ler esse livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Admiro muito a Bruna! Ela teve muita coragem em vir pra SP sozinha, etc... Quero muito ler o livro dela! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou a unica blogueira que não curto ela.rs
    hahahah mas é questão de gosto nada contra :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  16. O Look ficou muito bonito, mas como a Sih falou eu também não curto ela e não tenho interesse algum em ler esse livro!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro! Imagino o quanto seja lindo <3 E o look está uma graça!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  18. Puts, um dia quero ser tão estilosa quanto você!! Hahaha
    Eu já li o livro, comprei o meu na estréia do livro, quando a Bruna Vieira veio aqui em BH : )
    Ameei tudo,
    Beijos,

    Amanda
    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  19. Já li o livro dela e até fiz uma postagem sobre o livro lá no blog, com a playlist que tem no final do livro e tudo. Beijos
    http://mundodenati.blogspot.com.br/2013/01/depois-dos-quinze-quando-tudo-comecou.html

    ResponderExcluir
  20. Fuii no lançamento do livro aq em BH e amei !! Quase morri quando via Bru ela consegue ser mais PERFEITA ainda pessoalmente !! BjoOs
    http://vitoria-karolina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...